Medicina na Bolívia Medicina na Bolívia

Estude Medicina na Bolívia
     sem vestibular

Faculdades

Santa Cruz de La Sierra possui diversas universidades, tais como:

  • Universidad de Aquino de Bolívia, UDABOL
  • Universidad Cristiana de Bolívia, UCEBOL
  • Universidad Católica de Bolivia San Pablo, UCB
  • Universidad Ecológica
  • Universidad Franz Tamayo, UNIFRANZ
  • Universidad Autônoma Gabriel René Moreno, UAGRM (Estatal)
  • Universidad Técnica Privada de Santa Cruz, UTEPSA

Dentre as universidades particulares que oferecem cursos na área da saúde como Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia estão:

Universidad de Aquino de Bolívia

Universidad de Aquino de Bolívia A Carreira de Medicina Regional Santa Cruz, abriu suas portas ao público no ano de 2004. Desde este ano tornou-se referência na qualidade do ensino e serviço procurando satisfazer as necessidades de seus acadêmicos e docentes.

Atualmente conta com mais de 3500 estudantes na área de medicina sendo estes de várias nacionalidades, entre elas: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Ecuador, Paraguay, Peru, Uruguay. Com este rol de estudantes as faculdades vêm promovendo a irmandade e cooperação entre as nações vizinhas.

A Udabol possui aproximadamente 150 profissionais de alta especialidade com formação em Educação Superior e anos de experiência profissional ( o que garante uma enorme fonte de experiências vivenciadas do que deve fazer um médico) os quais possuem domínio dos conteúdos vigentes e atualizados na malha curricular.

Possui unidades acadêmicas nas cidades de Santa Cruz, La Paz, Cochabamba e Oruro. É conceituada uma das maiores universidades da Bolívia e muito escolhida pelos novos acadêmicos.

Universidad Cristiana de Bolívia

Universidad Cristiana de Bolívia Foi fundada em 1990, quando iniciou suas atividades acadêmicas. Possuem carreiras como: Medicina; Odontologia; Bioquímica; Farmácia; Fisioterapia; Mecânico Dental; Agronomia; Informática; Inglês e Teologia.

Seus programas acadêmicos são reconhecidos a nível internacional sendo propostos conforme as necessidades educativas e curriculares atuais. Portanto, docentes e estudantes são atores dinâmicos do processo formativo.

Sua Missão é: ofertar alta qualidade em nível acadêmico, cientifico e tecnológico em beneficio da sociedade; garantir excelência integral para a vida do homem e da coletividade com o fundamento bíblico a serviço de Deus.

Sua Visão é: ser uma Universidade acreditada internacionalmente; dar respostas à sociedade em seu propósito fundamental de melhorar seus níveis de qualidade e esperança de vida, tomando em conta suas ações éticas, morais e espirituais com base na filosofia cristã.

Universidad Católica Boliviana "San Pablo"

Universidad Católica Boliviana "San Pablo" A Universidade Católica Boliviana "San Pablo" conta com quatro Unidades Acadêmicas Regionais: La Paz, Cochabamba, Santa Cruz e Tarija. A Unidade Acadêmica Regional Santa Cruz inicia suas atividades em janeiro de 1990, com a carreira de Psico pedagogia, em convenio com as Irmãs Franciscanas Angelinas.

A Universidade Católica conta com um quadro regional no território boliviano, onde o acadêmico pode iniciar, continuar ou terminar seus estudos em qualquer unidade regional.

Integra uma rede de universidades católicas a nível mundial possuindo convênios com universidades do estrangeiro. É parte do Sistema Público de Universidades (CEUB) garantindo que seus titulados sejam reconhecidos a nível internacional.

Dispõem de um Campus Universitário com infra-estrutura e equipamentos de acordo as necessidades de cada carreira.

Universidad Nacional Ecológica

Universidad Nacional Ecológica Universidade Nacional Ecológica, foi fundada na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, 08 de fevereiro de 1999. As atividades acadêmicas começaram em julho desse mesmo ano. Nelas pode-se cursar as seguintes carreiras: Medicina, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Engenharia do Meio Ambiente, Engenharia de Alimentos, Fisioterapia e Cinesiologia.

A Universidade Nacional Ecológica possui vários acordos assinados com os hospitais, clínicas e centros de saúde, permitindo, portanto, que os acadêmicos realizem práticas hospitalares.

Possui também acordos assinados com hospitais, centros especializados e laboratórios no exterior, especialmente da República Federativa do Brasil, (o que permite aos acadêmicos brasileiros realizarem estágio rotativo de medicina em hospitais e centros médicos no Brasil.

Conta, ainda, com acordos nas universidades da França e Itália, bem como, com universidades da América Central e do Sul – o que facilita a graduação dos académicos e a realização de cursos e programas especializados, tais como pós-graduação e pós títulos.

Unifranz

Universidad Católica Boliviana "San Pablo" A UNIFRANZ foi Matriculada na Câmara de Comércio em 5 de fevereiro de 1993. Supremo Resolução n º 212349 de 02 de abril de 1993. Resolução Ministerial n º 388, de 5 de abril de 1993.

Nela são oferecidos os cursos: Medicina, Odontologia, Engenharia de Sistemas, Arquitetura, Faculdade de Economia e Finanças, Engenharia Comercial, Engenharia Econômica, Auditoria Financeira, Economia, Administração de Empresas, Jornalismo, etc.

A UNIFRANZ teve a inteligência de importar novas carreiras, isso foi possível com base em acordos internacionais com universidades de outros países.

Tem excelentes ofertas acadêmicas com uma infra-estrutura muito boa e excelente mecanismo de ensino. Apresenta uma metodologia de ensino inovadora, serviços adicionais de extensão universitária e uma projeção internacional clara. Possui um quadro excelente de docentes com experiência comprovada.

CARGA HORÁRIA DE TODAS AS FACULDADES: ACIMA DE Hs. 9.000 (NOVE MIL)


2.8981230258942